SOPROS CARDÍACOS

INTRODUÇÃO
A consulta médica consiste em duas etapas principais, a entrevista, chamada de anamnese, e o exame físico. Dentro do exame físico do aparelho cardiovascular existe a fase em que se ausculta os sons do coração, como por exemplo, os sopros cardíacos.

O QUE É UM SOPRO CARDÍACO
Os sopros cardíacos são sons resultantes de vibrações audíveis causadas pelo aumento da turbulência do sangue passando dentro do coração, de uma câmara para outra, através das valvas do coração. Nem todos os sopros são indicativos de doença da valva ou de qualquer estrutura no coração. Esses sopros são chamados de funcionais ou benignos.

EXAMES
Nem sempre há necessidade de se fazer um exame complementar para se investigar um sopro no coração, como ocorre no sopros benignos. Porém, diante de qualquer dúvida sobre a origem do sopro, o exame mais indicado é Ecocardiograma transtorácico.

TRATAMENTO
O tratamento só é indicado se o sopro estiver relacionado a uma doença do coração ou não; tratamento esse que será direcionada ao problema específico.

Pré-agendamento On-line​

Para a sua comodidade, oferecemos o pré-agendamento on-line. Informe os seus dados e nossas atendentes entrarão em contato em até 24 horas (somente dias úteis).

Os contatos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.